Residência Vespasiano

R01 - 04

Projeto desenvolvido para um jovem rapaz, que deseja construir sua primeira casa.

O programa passado pelo cliente contempla salas de jantar, estar e cozinha integrados, um escritório com possibilidade de ser revertido em suíte caso haja necessidade, sala para aparelhos de academia, espaço gourmet com churrasqueira e aproveitando equipamentos da cozinha interna, spa com deck de madeira, uma suíte com closet e dois quartos semi-suíte. Além disso, era desejo que o restante do lote fosse ocupado com jardins externos, horta e garagem para quatro carros.

Desenvolvemos esse projeto com foco no aproveitamento de luz e ventilação natural, e criamos recursos para diminuir a incidência solar nos horários de maior intensidade, consequentemente reduzindo as temperaturas internas nos ambientes. Para os quartos, as varandas fazem o papel de filtro solar. Já na academia, no primeiro andar, usamos um brise de alumínio móvel, que pode estar fechado, protegendo a janela na parte da tarde e aberto no período da manhã. Além disso, foi pensado um espelho d`água entre a cozinha e o acesso à academia, que auxilia no resfriamento e umidificação dos ambientes.

A casa foi implantada respeitando os afastamentos laterais, para que se consiga melhor circulação e o programa foi dividido em dois andares, permitindo um pé direito duplo nas salas do primeiro pavimento.

A construção possui dimensões confortáveis para todos os cômodos, porém sem exageros de área, sendo assim conseguimos como resultado um programa funcional aliado à estética e conforto!

Os acabamentos utilizados foram o porcelanato amadeirado nos detalhes da fachada, beirais com textura imitando o concreto aparente, pergolado em concreto natural, cobogó cimentíciono no fundo da garagem, guarda corpo de vidro fixados com botões de inox e esquadrias de alumínio preto.

Ficha técnica

Área total de construção: 266,37 m²
Endereço: Condomínio Residencial Park I | Vespasiano/MG
Ano de projeto: 2016
Inicio da execução programada para Janeiro/2017

Compartilhe: